quarta-feira, 4 de julho de 2012

o aumento dos evangélicos e a diminuição dos católico que proveito ?




A última pesquisa apontou um crescimento demográfico considerável entre os evangélicos. Saltamos de 15% da população brasileira para 22% o que daria um total de
aproximadamente 42 milhões de crentes.
Este crescimento é visivel, Vemos dias de cultos eprincipalmente aos domingos a noite  centenas de crentes com suas bíblias indo e vindo dos cultos. Porém, por trás dessa explosão demográfica evangélica, devemos pensar no que tem gerado esse crescimento em nosso meio. Será o aumento de cristão famosos, ou o aumento de propaganda que inlude crente a prosperar, de maneira absurda e sem logica .

Um bom termômetro para isso é olhar a situação de desigualdade social e injustiça no país. Quando Calvino pregou o evangelho em Genebra, a cidade deixou de ser um pulgueiro onde pessoas jogavam fezes pelas janelas de casa e passou a ser uma referência de civilidade, justiça social e respeito ao direito do outro. Sem contar que o trabalho foi dignificado e reconhecido como ferramente de Deus para nos prosperar.

Hoje, somos 42 milhões e os lixões continuam cheios de crianças sendo exploradas, gente brigando com cães e urubus o pão de cada dia, as favelas continuam a se multiplicar, o tráfico de drogas continua a recrutar nossos meninos e o nosso índice com relação a distribuição de renda e desenvolvimento humano só não é pior que o de Serra Leoa e algumas republiquetas africanas.
Sim, é orgulho o aumento de evangelicos e adminuição de católico no país! porém somos todos cristão que somados (22 evangélicos + 64 católicos= 86%) da população brasileira, o que vemos é o aumento de corrupto no senado e camara dos deputados, se todos professam cristo o homem que transfoma e ensinou o amor ao proximo, por quer tudo isso acontece rico mais rico, pobre mais pobre,  reverendos, bispos, etc. ficando cada dia muito ricos e sem olhar os mais nessecitados da sua própria congregação.

Se o Evangelho vigente no Brasil seguisse a doutrina dos apóstolos, o país seria outro. Não teríamos pastores milionários e crianças famintas, e aumento de viciados. precisamos pensar se não estamos transformando lobos em bodes ao invés de ovelhas.

Porém pessemos em quepregamos se realmente é o evangélio de Jesus cristo ou o evangélio do monte como: fogo que não purifica,profecia que não edifica, exortanem consola, movimento exagerado  levando as pessoas fora de sua conciência.
          Pesemos nisso!!!!!!!

Que Deus nos abençõe...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário